17 julho 2016

Resenha: Independence Day - O ressurgimento

Eu nunca comentei aqui no blog mas tenho uma certa quedinha por astronomia, inclusive há três anos participo do OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e MOBFOG (Mostra brasileira de foguetes) pela minha escola e no primeiro ano ganhei uma medalha de bronze no OBA. A partir dai eu fui ficando cada vez mais interessada no assunto e sempre que vejo livros ou filmes que abordam o assunto eu fico louca pra ler/assistir porque são duas coisas que eu gosto muito no mesmo lugar, olha que maravilha!

Não foi diferente quando vi o trailer pela primeira vez de Independence Day - O ressurgimento, não tinha me interessado até o momento que vi o Liam Hemsworth e descobri que se tratava de invasão alienígena mas depois disso eu fiquei desesperada para ver o filme, haha. Como ainda não tinha sido lançado o filme esperei mas o lançamento do livro foi antes e eu não aguentei e me rendi, resolvi ler o livro antes de ver o filme e consegui me segurar ate o fim. Foi a primeira vez que li um livro antes de ver o filme, ainda não assisti ao filme mas pretendo o mais rápido possível porque eu AMEI o livro.



O livro começa com o prólogo na base de uma luas de Saturno, Reia, onde Valeri Fedorov tenta entender o motivo da energia estar falhando no centro de comando. O comandante Balyaev ao mesmo tempo tentava entender poque estavam tendo problema para se comunicar com a Terra já que não havia nada entre a base e os satélites na órbita da Terra. Os dois já estavam com pressentimento de que algo muito errado estava acontecendo e eles estavam certos.


Vinte anos se passaram desde a ultima invasão alienígena. Foram vinte anos reconstruindo grandes cidades destruídas na primeira invasão, se preparando para uma possível futura invasão com equipamentos criados pela tecnologia dos próprios alienígenas.

Parece que eles já sabiam que os alienígenas voltariam mas eles não esperavam que fosse exatamente vinte anos depois, 4 de Julho de 2016, e com naves ainda maiores e armas bem mais perigosas. Se não bastasse eles voltarem em busca de vingança e prometendo muita destruição eles procuram algo que está sob os domínios da Terra e eles vão fazer de tudo para conseguir pegar.


O livro é dividido em 4 partes: o Prólogo que se passa no dia 1 de julho, a Parte Um (2 de julho), a Parte Dois (3 de julho) e por ultimo a Parte Três (4 de julho). A história é bem gostosa de ler porque quanto mais você lê mais você quer saber o que vai acontecer e as vezes tem algumas partes com humor que ajuda a dar aquela relaxada (acredite em mim vai chegando no fim e a ansiedade e tensão estão te corroendo).

Ah o livro ainda conta com uma linha do tempo bem legal no final que se você ainda não viu o primeiro filme vai te ajudar a entender um pouquinho melhor a história.

Recomendo o livro pra todo mundo e principalmente pra quem gosta de ficção científica, então se você se interessou leia o livro e me conta nos comentários o que achou. <3

* Post com links com conteúdo comercial ♥ Esse livro foi enviado pela Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar sua opinião aqui embaixo? Fico aguardando seu comentário ok?

- Todos os comentários são moderados para que eu consiga ler todos! Comentem o que quiserem (menos ofensas e críticas NÃO construtivas).
Obrigada e beijos <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©